5 táticas para quem quer ter mais engajamento nas redes sociais

10 minutos de leitura

13/5/2022

Já sabemos a importância de explorar as ferramentas do Instagram em busca de relevância para o seu perfil, por isso utilizar os stories é fundamental para engajar o seu público e criar vínculo com seus pacientes ou futuros pacientes.

Separamos algumas dicas para te ajudar a movimentar os seus stories com conteúdos que despertam o interesse das pessoas.

Adapte suas postagens de feed para Stories

Utilize os stories para abordar os temas dos seus posts, dessa forma você consegue atingir um público que ainda não viu o feed. Se você já tem o costume de divulgar seu post nos stories, tente contextualizar antes. Isso cria um engajamento maior.

Utilize as enquetes ao longo do assunto

Use as enquetes nos stories enquanto desenvolve o tema escolhido. Você pode fazer perguntas chave aos seguidores ao longo dos stories, assim você consegue entender melhor o que o seu público pensa sobre o tema e, de quebra, você ainda turbina o alcance do seu perfil.

Agora vem as dicas para quem quer investir em vídeos.

Vídeos estilo entrevista

Ótima estratégia para quem quer começar com vídeos e não tem tanta facilidade de falar pra câmera. Responder perguntas é muito mais fácil do que improvisar ou seguir um roteiro. Comece levantando as perguntas mais recorrentes sobre sua área de atuação. 

O interessante neste caso é pedir que alguém que esteja atrás da câmera leia as perguntas pra você para que você responda olhando na direção da câmera. Um tripé pode ajudar nestes casos, mas nada que um apoio improvisado não resolva.

Live com convidado

Um formato interessante para aumentar seu alcance e também facilitar a dinâmica, pois um ajuda o outro a explorar o conteúdo escolhido para a live. Também é interessante combinar de você entrevistar um convidado e vice-versa. Para estas lives indicamos a utilização de uma iluminação artificial através de ring light, o efeito fica mais profissional.

Reels com instruções

Esse é o formato queridinho do momento! Isso porque o vídeo já é o formato preferido para o consumo de conteúdo há anos e, aos poucos, os vídeos curtos passaram a ser uma ótima forma de entretenimento. Os reels passam mensagens rápidas e também funcionam como infotenimento, quando você une entretenimento e informação.

É claro que você não precisa fazer dancinhas ou memes para aparecer nos reels, você pode explorar dicas rápidas, instruções ou informações de alerta da sua área de atuação.

Comece a arriscar algumas postagens para sentir o retorno, é surpreendente.

E, não se esqueça que você pode contar com a gente para tornar o seu perfil mais profissional e transformar sua imagem. A gente te ajuda a elaborar suas postagens no feed, stories e até mesmo editar seus vídeos. 

Conheça também nosso manual básico do Instagram para implementar esta comunicação.

Baixe aqui.

Conheça melhor os nossos planos