Por aqui sempre falamos do quanto é importante gerar conteúdo que seja, de fato, interessante para o seu público. Não só para aumentar o engajamento com quem já te segue como para atrair novas pessoas.
Outro assunto também recorrente por aqui são as normas do Conselho Federal de Medicina que reprovam algumas práticas de marketing julgadas inadequadas.
Então o que um cirurgião plástico pode postar no seu perfil?
1ª dica
Antes de qualquer coisa, você precisa ter em mente qual o perfil do seu público para poder entender o que ele espera de você.
2ª dica
Depois desse estudo, olhe para as questões que essas pessoas têm e que você pode resolver com o seu conhecimento.
3ª dica
Crie publicações com as quais elas se identifiquem. Aponte questões que você sabe que as incomoda e sugira possíveis soluções, sempre reforçando a importância da realização de uma consulta presencial.
4ª dica
Produza conteúdos educacionais como dicas, curiosidades, alertas e cuidados. Informações como essas comprovam o seu entendimento no assunto e atribuem credibilidade.
5ª dica
Não arrisque publicando antes e depois de pacientes, mesmo que eles tenham autorizado. Uma vez que o seu perfil fica visado no CFM é muito difícil sair dessa lista.
Lembre-se que uma comunicação clara e coerente também inclui a parte visual dos seus posts. Postagens visualmente agradáveis atraem mais o seguidor, o que favorece o número de vezes que seu post é exibido (impressões).
Precisa de ajuda para elaborar o seu conteúdo? Nós temos o que você procura.