Nossa imagem profissional é uma marca e ela se comunica com seu público. Você emite mensagens através de diversos meios e essas mensagens são recebidas pelo interlocutor e percebidas através de um sistema de avaliação complexo.
Ou seja, você comunica algo mesmo que a nível inconsciente e o que você comunica ajuda a determinar os resultados que você alcança.
Você já deve ter visto o caso de uma jovem que foi selecionada para trabalhar na recepção de uma clínica e, através da sua forma de se vestir, de se portar e do seu interesse, ela consegue subir para cargos mais altos enquanto as demais permanecem sem se destacar muito.
Tudo que fazemos, falamos e vestimos comunica! Até mesmo nossas expressões faciais, postura, gestos e tom de voz comunicam algo a nível inconsciente.
Com a nossa comunicação no Instagram também é assim. Por isso ter um perfil alinhado com a sua marca pessoal é importante para criar uma relação de credibilidade com seus pacientes.
Algumas perguntas para se fazer
- Meu perfil possui uma identidade visual coerente?
- Tenho um planejamento que conta com uma linha editorial capaz de conversar e suprir as necessidades da minha audiência?
- Minhas postagens são consistentes ao longo do tempo?
- Eu apareço algumas vezes no meu perfil através de fotos ou vídeos para criar uma conexão mais genuína?
- Eu abordo um pouco sobre minhas angústias, conquistas e sobre minha rotina para gerar uma identificação comigo enquanto pessoa?
Todas essas perguntas são importantes para entender em que ponto o seu posicionamento em redes sociais está e o que você precisa fazer para fortalecer a sua imagem profissional.
Conheça também nosso manual básico do Instagram para implementar esta comunicação.