Você precisa parar de acreditar que não tem um instagram profissional por falta de tempo.

10 minutos de leitura

18/5/2022

Para alcançar bons resultados e ser relevante para a plataforma é preciso ter qualidade e frequência e para alcançar isso sem enlouquecer é preciso se planejar.

Entenda a sua rotina

Estude uma estratégia de produção de conteúdo que consiga manter de forma consistente. Não adianta começar com força total postando todos os dias se você não conseguir manter a frequência a longo prazo.

Vitrine de serviços

Procure ver o seu perfil do Instagram como uma vitrine dos seus serviços e, principalmente, uma plataforma de relacionamento com os seus seguidores. Lembre-se que cada seguidor pode vir a ser um paciente no futuro e também que cada paciente que já te segue pode aumentar a fidelidade ao seu atendimento através da sua aparição “no insta dele”.

Podemos traçar um paralelo com outra rede social (que nem todo mundo lembra que é uma rede social) que é o whatsapp. Se por acaso um cliente seu entrar em contato contigo pelo whatsapp (seu ou da clínica) e você não responder, o que será que ele vai pensar?

Bom, é quase certeza que ele vai achar que você não está mais atendendo, ou que não deu importância. É mais ou menos dessa forma que você é julgado pelos seus pacientes quando tem um perfil sem atualização.

Infelizmente não é mais uma escolha nossa estar ou não nas redes sociais. 

O que a gente precisa considerar na hora de fazer essa reflexão sobre estar ou não no Instagram é que grande parte dos seus clientes estão lá e também uma boa parte dos seus concorrentes, ou seja, só você não está dando as caras por lá. O resultado a gente já sabe: uma imagem profissional enfraquecida.

Você prefere contratar um consultor que tem um perfil sempre atualizado ou aquele que posta 1x ao mês? Você prefere comprar um bolo de uma confeitaria que está sempre postando ou daquela que não posta há meses? Você pode achar que na área da saúde é diferente. Que basta ser um bom profissional para ser requisitado, mas a verdade é que não basta ser bom, você precisa parecer bom.

Portanto, vamos à prática! 

Separe uma ou duas horas para se planejar antes de entrar de cabeça nisso. Afinal, este é um caminho que vai exigir algum esforço seu.

Como assim?

Por exemplo, em momentos mais corridos invista em formatos mais dinâmicos e rápidos como os stories e post simples (uma foto sua em atuação ou em momentos de lazer).

Aquele paciente desmarcou de última hora? Use esse tempo para focar nos conteúdos mais complexos que podem ser explorados em post carrossel e vídeos.

Seja inteligente na sua estratégia e tenha consciência que investir um pouco do seu tempo para a sua rede social não é perda de tempo. E principalmente não se esqueça que se você quer aumentar o seu valor, se você quer ser percebido como o excelente profissional que já é, você precisa estar presente e ser relevante para o seu paciente.

Se precisar de uma ajudinha, conte conosco nessa jornada!

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