O engajamento é aquela métrica que define o grau de proximidade entre você e o seu público e é fundamental para estabelecer um relacionamento sólido.
Outro ponto importante sobre a relevância do engajamento é o seu impacto direto no algoritmo do Instagram.
Entenda melhor como funciona.
Relação
O engajamento é o termômetro que determina qual a sua relação com o seu público.
Métrica
É a principal métrica para o algoritmo entregar o seu conteúdo, ou seja, se os seus posts tiverem pouca interação serão menos exibidos na timeline dos seus seguidores.
Envolvimento
Não se trata apenas de números e sim do grau do envolvimento, interesse e interação entre as suas publicações e a resposta do seu público.
Mais que curtidas
O Instagram avalia diversas formas de interação como comentar na publicação, salvar a publicação, enviar uma mensagem direta, responder e interagir nos stories.
Quer melhorar o seu engajamento? Responda os comentários nas suas publicações, responda as mensagens do seu direct e interaja com aqueles que respondem os seus stories.
Receba semanalmente conteúdos estratégicos e fáceis de implementar para ter um perfil profissional nas redes sociais.